top of page

<bilhete cor de rosa/>

D-503 nos descreve algo bastante curioso e intrigante em seu diário, chamado bilhete rosa. Na sociedade em que vivem, o amor é considerado uma doença. Segundo o D-503 esse foi um dos vários motivos apontados como a destruição da sociedade atrás do muro verde. 

Porém o sexo é totalmente permitido, para manter a sociedade saudável. Os Guardiões calculam os hormônios de cada cidadão e distribuem esses bilhetes para usarem com outros. É como um belo ticket para a liberdade. Por morarem em apartamentos com as paredes de vidro e por serem observados uns pelos outros 24 horas por dia, esse simples pedaço de papel pode trazer a privacidade, mesmo que o protagonista não sinta isso. É permitido fechar as cortinas e curtir aquele momento a sós. Para alguém que vive em uma sociedade assim isso é ótimo, não é?

Porém uma personagem traz um novo significado para este momento. A I-330 usa essa brecha para burlar uma lei em que todos devem cuidar de si mesmo, fazendo com que  este tempo sirva para se embebedar e fumar cigarros.

E você em uma sociedade cheia de tantas regras e paradigmas, o que faria com o tempo livre dado graças ao bilhete? Faria o certo como D-503 ou agiria como a I-330?

bottom of page